PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Se você procura um projeto de estrutura ECONÔMICO, SEGURO, de QUALIDADE e PREÇO JUSTO para sua obra, a LTG é a melhor opção para você!
PROJETO DE INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS
Vantagens do Projeto de Instalações Hidrossanitárias:
Um projeto de instalações hidrossanitárias bem feito oferece maior qualidade à obra, sendo assim:
- Posicionamento otimizado dos pontos de consumo;
- Redução no prazo de execução da obra;
- Quantitativo preciso e detalhado;
- Economia com materiais;
- Manutenções facilitadas;
- Antecipar e prevenir os problemas da obra.
- Dimensionamento personalizado conforme as necessidades do cliente;
Por que Projetos em BIM fazem tanta diferença?
- Segurança da edificação;
- Economia com materiais;
- Atenuação das patologias;
- Manutenções facilitadas;
- Antecipar e prevenir os problemas da obra, ainda na etapa de projeto.
Não perca essa oportunidade!
Garanta um serviço de qualidade com preço justo.
Vantagens do Projetos em BIM:
BIM (Building Information Modeling ou traduzido para o português – Modelagem da Informação da Construção) vem revolucionando a construção civil! BIM não é apenas um software, é uma metodologia de trabalho que aos poucos foi sendo incorporada nos softwares de engenharia e hoje já faz parte da rotina dos projetistas que desenvolvem projetos em BIM.
No conceito BIM, todas as características físicas são inseridas nos elementos geométricos, e suas funções são integrar todos os profissionais – das mais diversas áreas – que estarão envolvidos com o projeto, seja nas etapas de concepção do projeto, como também na execução, manutenção e gerenciamento da obra.
Não perca essa oportunidade!
Garanta um serviço de qualidade com preço justo.
Quais sistemas você precisa?
Sistema de água fria
Esse sistema contempla o dimensionamento das redes de distribuição interna e externa, garantindo o recebimento da água em todos os pontos de consumo, atendendo sempre a temperatura, quantidade e qualidade adequadas ao uso. É determinado também, o posicionamento e o diâmetro correto da tubulação, dos registros e dos pontos de consumo como torneiras, máquinas e piscina.
Sistema de água quente
Esse sistema é totalmente separado do sistema de água fria, porém, também precisa ser projetado de forma a garantir que a água chegue em todos os pontos de consumo. Esse sistema pode ser classificado em individual, central privado ou central coletivo. A fonte energética pode ser gás combustível, eletricidade, óleo combustível, lenha ou energia solar.
Sistema de esgoto
Esse sistema é constituído por uma rede de tubulações com o objetivo de coletar o esgoto e direcioná-lo à rede pública ou à estação de tratamento individual como, por exemplo, a fossa séptica. Os principais itens posicionados e dimensionados nesse sistema são: caixas de passagem e inspeção, redes de ventilação, ralos e tubulações.
Sistema pluvial
Esse sistema é formado por estruturas e instalações que conduzem a água da chuva, após sua coleta, para a rede pública ou sistemas de reuso. Nesse sistema é realizado o dimensionamento das calhas, condutos, filtros e dispositivos de descarte.
Sistema de reaproveitamento da água
Esse sistema realiza a captação, bombeamento, tratamento e distribuição da água, que garante seu uso para irrigação de jardins, limpeza, tarefas domésticas e alimentação de sanitários e piscinas. O reabastecimento busca reduzir significativamente os gastos com água, gerando economia financeira e de recursos hídricos, assim como, criando uma cultura de sustentabilidade ecológica nas construções.
Sistema de gás
Esse sistema se destina a distribuir o gás no interior das edificações, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, para fins de aquecimento e para consumo em cozinhas. O combustível utilizado pode ser fornecido ao usuário sob as formas de gás natural ou liquefeito de petróleo. O projeto precisa ser concebido adequadamente para ser vantajoso financeiramente e, principalmente, seguro.
Ou seja, de forma resumida, realizamos os seguintes serviços na parte de instalações hidrossanitárias:
- Sistema de água fria;
- Sistema de água quente;
- Sistema de esgoto sanitário;
- Sistema de esgoto pluvial e drenagem;
- Sistema de aproveitamento e reaproveitamento da água;
- Sistema de prevenção contra incêndio.
Metodologia BIM x Metodologia tradicional (CAD)
Nós sempre utilizamos em nossos projetos a metodologia BIM, entretanto, isso não quer dizer que não desenvolvemos os projetos a partir de arquivos .dwg ou .dxf.
Nossos processos se encaixam perfeitamente tanto em métodos tradicionais (CAD) quanto na metodologia BIM.
Prezamos pela QUALIDADE dos nossos serviços.
ELABORAMOS Projetos Estruturais de:
- Alvenaria estrutural;
- Concreto armado;
- Concreto protendido;
- Paredes de concreto;
- Fundações rasas (sapatas, blocos e radier) e profundas (estacas).